Sobre Rodrigo Fischer

Rodrigo Fischer.2 Rodrigo Fischer é um artista brasileiro multimídia que desenvolve uma pesquisa híbrida na interface cinema e  teatro, usando tecnologias e poéticas audiovisuais em performance.

Graduado em interpretação teatral,  mestrado e doutorado em Processos Composicionais para a Cena pelo Programa de Pós Graduação em Artes  da Universidade de Brasília, em fase de conclusão, no pós-doutorado pela mesma universidade, ele está investigando a  relação do monólogo (solo) com as novas tecnologias no teatro e as possíveis multiplicações do discurso cênico  para uma poética polifônica.

Seu trabalho tem sido desenvolvido a partir de residências artísticas e coproduções nacionais e internacionais, mas sobretudo a partir das parcerias desenvolvidas dentro do Grupo Desvio que ele dirige há 17 anos com o objetivo de desenvolver técnicas, experimentações cênicas e performances com ênfase no trabalho do ator.

Atualmente está realizando um pós-doutorado na New York University, supervisionado por André Lepecki, para o desenvolvimento da pesquisa Correlação entre imagem, som, objetos e corpos para a ciração de um projeto time-based multimedia. Essa pesquisa contribuirá para a criação do projeto interdisciplinar chamado Carnavalizacão de um homem só, inspirado no texto Memórias do Subsolo de Dostoiévski, além do desenvolvolvimento de uma instalação chamada A sombra dos outros. O espetáculo Os Fracassados, criação com o Grupo Desvio, segue se apresentando durante o ano em temporadas e festivais de teatro. Rodrigo Fischer é também pesquisador colaborados do Programa de Pós Graduação em Artes Cênias da Universidade de Brasília.

Currículo

Portfolio

Lattes